Este blog foi criado para registrar todos os momentos da Sofia! É um diário de lembranças das experiências de uma mamãe de primeira viagem ao lado do seu bebê!


segunda-feira, 11 de abril de 2011

A lenda dos sapatinhos vermelhos

Gente, a Sofia tá chegando amanha e eu não poderia deixar passar em branco "a lenda dos sapatinhos vermelhos".
Vou conta-lá brevemente.
De acordo com as culturas orientais o vermelho é a cor da liderança, da prosperidade, da felicidade e da iluminação. A utilização desta cor é representada de várias maneira e por diferentes simbolismos.
Os mandarins chineses por exemplo, usavam um botão vermelho no chapéu como insígnia de honra. Os índios empregavam o vermelho para proteção contra a negatividade. As noivas orientais vestiam-se de vermelho para garantir vida longa aos casamentos. Para o pintor russo Kandisnky, o vermelho era associado ao princípio da vida.
A lenda da utilização do sapatinho vermelho, por sua vez, parece ter sido originada de um conto europeu e segue os mesmos princípios de outras formas de utilização da cor. Recomenda-se que todo recém nascido use um par de sapatinhos vermelhos na saída da maternidade. Isto para espantar o mau olhado e atrair sorte e saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário